Quando devo trocar o meu travesseiro?

Quando devo trocar o meu travesseiro

Foto - Shutterstock

Você troca o seu travesseiro regularmente? Não fique chateada se a sua resposta for não, porque muitas pessoas nem sequer param para pensar que o seu travesseiro velho pode estar prejudicando a sua saúde.

De acordo com uma pesquisa realizada pela fabricante de travesseiros Ergoflex, apenas 18% de um total de 2200 homens e mulheres sabiam da importância de trocar o seu travesseiro a cada dois anos. A maioria das pessoas utiliza o mesmo travesseiro por 3 anos e dois meses, em média.

Fora o fator higiene, não trocar o travesseiro regularmente pode prejudicar o seu pescoço e cabeça, porque eles podem estar sendo sustentados de forma errada.

Quando trocar

Apesar da preocupação, não há evidências concretas de quanto tempo seria o máximo adequado para manter o seu travesseiro por perto, então uma solução mais prática recomendada por especialistas é: dobrá-lo ao meio. Se o travesseiro não voltar sozinho para a posição original, então ele também não possui uma estrutura adequada para suportar o seu pescoço e cabeça - portanto, deve ser substituído.

Além disso, um estudo publicado na U.S. National Institutes of Health's National Library of Medicine mostra que pessoas que usavam travesseiros de látex, poliéster ou de contorno de espuma tinham um sono melhor. Já os travesseiros de penas foram associados a dores no pescoço.

Lembre-se sempre que o travesseiro ideal deve manter a sua cabeça alinhada com à espinha, dando suporte ao pescoço. Sem isso você provavelmente vai acordar com torcicolos.


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: sono dormir