Qual o tamanho ideal da prótese de silicone?

prótese de silicone

Claudia Leitte está com 175 ml de silicone em cada seio. Fotos Agnews

As próteses de silicone já são uma realidade comum na vida das mulheres. Seja para aumentar o tamanho do seio, seja para substituir a forma perdida, a intenção na mudança é de se sentir melhor com o próprio corpo. Mas não podemos nos esquecer de que existe um limite saudável e recomendado para cada mulher. Como descobrir o quanto de silicone é ideal para mim?

O Dr. Anderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico da clínica AL Plástica (http://www.alplastica.com/), afirma que a "régua" para medir o tamanho ideal é o quadril. "O limite máximo para a prótese é o tamanho do quadril da paciente. É preciso haver uma proporção entre busto, cintura e quadril", explica.

Existe também a demarcação de quanto a pele consegue esticar sem causar as temidas estrias. "Uma das melhores formas de a mulher decidir o tamanho que melhor combina com ela, é experimentando a prótese com sutiã e uma camiseta branca para dar idéia do volume final", diz Pacheco. Além disso, indicar ao médico qual número de sutiã se usa e qual número se deseja atingir também dá ótima ideia de qual prótese colocar.

Preste atenção ao formato da prótese que for escolher para que o resultado corresponda às suas expectativas. "A mais utilizada é a perfil superalto, que dá um contorno arredondado aos seios e colo cheio. Mas também existe a perfil baixo, natural ou tipo gota, que não dão preenchimento ao colo, mas são menos artificiais", indica o cirurgião.

O problema de não seguir essas recomendações não é apenas ficar com um busto desproporcional. Próteses muito grandes podem levar a estrias ou sobra de pele que, para ser corrigida, deixa uma cicatriz enorme - sem falar nas complicações na coluna pelo peso excessivo dos seios.

Indica-se que as mulheres optem por começar os implantes com próteses menores. Assim, elas podem ser corrigidas à medida que a paciente preferir, sem causar maiores danos.

Para que isso não ocorra, procure sempre um profissional de confiança que, de preferência, tenha boas recomendações. Também não se esqueça de seguir os procedimentos devidos para uma boa recuperação. Fazendo tudo certinho, não tem erro!

Tamanho das próteses de silicone das famosas

Aproveite e confira nossa galeria de famosas que optaram por colocar silicone para aumentar ou só dar uma retocada nos seios. Algumas celebridades apostaram em números pouco acima da média, como Deborah Secco e Danielle Winits, que têm implantes de 235 ml em cada seio. Já outras preferiram apenas dar uma "arrumadinha". Foi o caso de Carolina Dieckmann, que assumiu ter colocado prótese apenas para melhorar a aparência da região.

Por Alessandra Vespa

Comente