PNL (Programação Neurolinguística) te ajuda a emagrecer

emagrecer com PNL

foto - arquivo pessoal.

Com motivação e reeducação alimentar, você pode mudar o seu estilo de vida e assim emagrecer. E entre tantas dietas, uma nova forma de chegar lá pode ser também através da PNL (Programação Neurolinguística). Já ouviu falar?

A PNL é uma metodologia que consiste em reprogramar seu sistema nervoso através da linguagem. No caso da reeducação alimentar, a técnica é utilizada para tornar conscientes os conteúdos que estavam escondidos e possivelmente prejudicavam o emagrecimento ou a manutenção dessa mudança.

A psicóloga Elaine Cristina Lopes, de 33 anos, utilizou a técnica e se deu muito bem! Especialista na técnica, ela foi pioneira no uso da PNL para emagrecer e chegou a perder 28 kg de forma completamente saudável e sem dietas malucas.

"Através de técnicas da PNL pude estabelecer meus objetivos de vida saudável e compreender os motivos que me levavam a desistir sempre que eu conseguia conquistar o peso ideal. O que antes se dava através do uso de medicamentos controlados e dietas restritivas passou a acontecer através de escolhas saudáveis", conta Elaine.

Com os problemas internos trazidos à tona, fica fácil saber como controlar certos impulsos. "No meu caso, notei que muitas vezes eu comia por culpa, frustração, ansiedade, tristeza e até mesmo para me manter alegre, como um prêmio ou compensação", explica a psicóloga.

Força de vontade

O momento chave na vida da profissional foi quando decidiu ter filhos e percebeu que não era saudável o suficiente para educar uma criança. "Como eu seria exemplo para o meu filho se não comia legumes e verduras, se ficava ofegante com qualquer corrida mínima e tinha taxa de colesterol a 299?", relata.

Focando em reeducar a relação de eu cérebro com a comida, ela se motivou cada vez mais a adotar uma rotina saudável. "Aos poucos, introduzi os exercícios na minha rotina - hoje pratico atividades físicas seis vezes por semana - e fiz uma mudança radical nos meus hábitos alimentares."

É importante ter em mente que o autoconhecimento é o primeiro passo para qualquer mudança. Depois, analise exatamente quais pontos da sua rotina não lhe agradam e foque seus esforços em melhorar esses pontos isolados.

"Sempre digo às mulheres que se querem emagrecer não há idade, status civil, classe social, profissão ou qualquer outra situação que as impeça", incentiva Elaine.

Aproveite e veja algumas dicas da psicóloga para facilitar o emagrecimento saudável e ajudar na manutenção dos resultados obtidos:

Por Juliany Bernardo (MBPress)

Comente