Pincel de maquiagem contaminado quase deixa mãe paraplégica

A bactéria envolveu toda a espinha da jovem mãe, que perdeu o movimento das pernas por conta do pincel contaminado
mãe-pincel-maquiagem

Foto - Reprodução/ArquivoPessoal

Embora muita gente não veja problema algum, compartilhar maquiagens e pincéis com as amigas pode ser mais perigoso do que se imagina. Foi assim, inimaginável, o caso da jovem mãe Jo Gilchrist, que perdeu totalmente o movimento das pernas por conta de nada mais que um pincel de maquiagem contaminado.


Dá para acreditar? Segundo o jornal britânico Daily Mail, o caso aconteceu na Austrália e vem gerando uma verdadeira comoção na internet. Tudo começou quando a mãe de 27 anos usou a maquiagem e um pincel da sua melhor amiga para cobrir uma espinha na região das costas. Dias depois, Jo começou a sentir fortes dores na coluna. "Eu achei que era má postura, mas foi ficando pior e pior", disse.

Segundo ela, a dor ficou incrivelmente forte e nada que ela fizesse era capaz de parar a agonia. "Sinceramente, achei que iria morrer. Foi pior do que a dor do parto", afirma. A mãe disse que os médicos levaram muito tempo para descobrir o que de fato, havia desencadeado a dor. Para o seu desespero, o corpo de Jo começou a ficar dormente da cintura para baixo, tudo isso assim, sem explicação.

mãe-pincel-maquiagem

Foto - Reprodução/ArquivoPessoal

Jo foi levada para a sua cidade natal para se submeter a uma cirurgia de emergência. Os médicos descobriram que tratava-se de uma infecção por estafilococos, uma bactéria que habita principalmente na pele e mucosas de mamíferos e aves. Os microrganismos atingem os tecidos subcutâneos e a musculatura. No caso de Jo, a bactéria dominou completamente sua espinha.

No hospital ela percebeu que a única coisa diferente que tinha colocado em seu corpo nos últimos dias era a maquiagem da amiga.

mãe-pincel-maquiagem

Foto - Reprodução/ArquivoPessoal

"Ela tinha uma infecção no rosto e eu usei o pincel depois dela. Eu não tinha ideia de que isso poderia acontecer pois compartilho maquiagem o tempo todo", contou. Segundo ela, a melhor amiga está se sentindo péssima com o acontecimento, mas apesar disso, Jo não a culpa. "Não é culpa dela. Eu só estava com a imunidade baixa, o que transformou o local em um terreno fértil para as bactérias".

A infecção foi tão grave que Jo correu o risco de nunca mais andar novamente. Ela perdeu o controle do intestino e a bexiga. 

Hoje, ela se concentra na sua recuperação. "Estou lutando contra isso com todas as minhas forças. Alguns médicos já disseram que talvez eu possa ser capaz de caminhar durante uma ou duas horas por dia. Estou feliz, era mais do que eu esperava", confessa.

mãe-pincel-maquiagem

Foto - Reprodução/ArquivoPessoal

A mulher está tomando antibióticos e daqui a três meses poderá ser liberada para ir para casa. "Tive muita sorte que a bactéria foi para a minha espinha... Se fosse para o cérebro eu poderia ter morrido e se fosse para os membros eu teria de ser amputada", disse.

mãe-pincel-maquiagem

Foto - Reprodução/ArquivoPessoal

Com a ajuda do seu filho de dois anos, Tommy, ela retomou a fé. A mulher acredita que teve uma nova chance na vida. "Tudo acontece por uma razão".

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: saúde maquiagem pincel