Pessoas que se pesam mais vezes tendem a emagrecer mais

Se pesar todos os dias pode parecer ruim. Mas só parece!
balança-peso

Foto - Shutterstock

Você evita ficar olhando a balança para não ter que encarar que você está acima do peso que gostaria? Talvez você deva repensar essa atitude. Um estudo realizado pela Tempere Univeristy of Technology, na Finlândia, mostra que quanto mais a pessoa se pesa, mais em forma ela fica.

Para o estudo foram analisados 40 voluntários com sobrepeso, que declaradamente tinham a perda de peso como um objetivo pessoal ou uma preocupação. Aqueles que se pesavam constantemente não registraram qualquer aumento na balança durante cerca de 6 dias - ou seja, não engordaram.

O estudo sugere que isso ocorre porque quando a pessoa está comprometida de verdade com a sua nova rotina - que geralmente inclui alimentação balanceada e exercícios físicos, ela tende a se pesar constantemente para não sair dos trilhos. E isso a ajuda a manter os números e até a emagrecer.

Se você se pesa todos os dias consegue monitorar se exagerou ou não, se está alcançando seus objetivos ou não, e isso te estimula a continuar focada.

Não quer ter que encarar a balança sempre? A dica é se pesar somente às quartas-feiras, quando o seu corpo estabiliza e mostra o seu peso real (já que aos finais de semana você pode ter dado aquela jacada que, com certeza, vai refletir na segunda-feira!).


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: emagrecer