Pesquisa mostra que estresse no trabalho causa enxaqueca

enxaquecaestresse

Foto - Shutterstock

Um estudo feito recentemente pela USP (Universidade de São Paulo) comprovou que o estresse que sofremos no dia a dia é um fator de risco para possíveis enxaquecas. O que isso quer dizer? Significa que pessoas com profissões com alto índice de exigências e ambientes de trabalhos inapropriados contribuem de forma significa para este tipo de dor.

A pesquisa, baseada nos dados do Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (ELSA Brasil) em um levantamento com mais de 15.000 funcionários, entre 35 a 74 anos, de cinco universidades e um centro de pesquisa das principais cidades do país mostrou que quem sofre crises de enxaqueca mais vezes está propenso a ter trabalhos mais exigentes, ou seja, aqueles serviços que têm pouco tempo para realizar tarefas.

O estudo ainda revelou que a enxaqueca é ainda mais forte entre mulheres do que homens quando o assunto é stress profissional.

Tal análise sobre esta relação de stress no trabalho e enxaqueca foi feita em cima dos dados dos dois questionários realizados pelo ELSA, em que um deles era sobre a frequência e os sintomas da enxaqueca. O outro foi aplicado para medir o stress na profissão. Os voluntários foram acompanhados durante um ano.


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: trabalho ambiente profissional estress