Parar de fumar é possível

Parar de fumar é possível

Adesivos, pastilhas, sprays ou comprimidos para parar de fumar não funcionam com você? Pois parar de fumar é possível com alguns métodos e orientações. A série Brasil sem cigarro, apresentada no Fantástico, indica meios para que você pare de fumar. Logo de cara, o médico Drauzio Varella dá duas providências imediatas para quem deseja largar o vício do cigarro.

Segundo o médico, os primeiros dois passos para largar o cigarro são cortar pela metade o numero de cigarros, o que garante que dá para fazer sem sofrimento, e acender o primeiro cigarro somente depois do café da manhã, duas horas após o desjejum.

Diversos sites e instituições oferecem medidas para quem deseja parar de fumar. São diversos métodos testados, aprovados por alguns, rejeitados por outros, mas métodos que podem dar certo com força de vontade. O cigarro tem relação com 200.000 mortes por ano no Brasil, segundo o site Quero Parar de Fumar.

No sistema público de saúde brasileiro, só no ano de 2007, ocorreram um milhão de hospitalizações por doenças que se relacionam com o hábito de fumar e os gastos com hospitalizações no SUS, no mesmo ano, com doenças relacionadas ao tabagismo foram superiores a 1,5 bilhões de reais.


Portanto se você deseja parar de fumar, aproveite as dicas, as tecnologias e métodos disponíveis e vá em frente. Parar de fumar é bom para você e para sua família. Já é ex-fumante? Conte-nos sua experiência e compartilhe com aquelas que desejam também parar com o hábito de fumar.

Por Catharina Apolinário

Comente