Os efeitos da TPM na pele

Os efeitos da TPM na pele

As mulheres ficam apavoradas quando surge aquela acne bem no dia de uma festa. Isso faz com que fiquem se perguntando o que pode ter ocasionado aquela acne na pele do rosto, se realmente existe alguma relação entre a TPM e as espinhas.

A Tensão Pré-Menstrual ocorre alguns dias antes da menstruação e ocasiona algumas alterações hormonais. Devido a estas mudanças, a hidratação e oleosidade da pele são alteradas e com isso os poros do rosto são obstruídos fazendo com que a acne apareça.

Nesse período a mulher também fica mais ansiosa e acaba comendo mais doces, principalmente chocolates que faz com que essa obstrução na pele do rosto seja maior.

Para evitar as acnes no período de menstruação é necessário manter a pele sempre limpa e hidratada, sempre cuidando da saúde. A ingestão de alimentos saudáveis e uso de protetor solar também ajudam na saúde da pele.


O uso de anticoncepcionais também ajuda a diminuir essas alterações hormonais. Caso a acne já tenha aparecido é recomendado que não aperte, pois a pele pode ficar manchada. O ideal é passar algum creme específico para melhorar o problema.

Mas se as espinhas continuaram em excesso o ideal é procurar um médico para que ele possa receitar algum medicamento para diminuir a acne.

Por Carmem Sanches

Comente

Assuntos relacionados: pele rosto tpm cuidados espinhas minancora