Onda orgânica entre as celebridades

Onda orgânica entre as celebridades

A top model organizou o aniversário de um aninho do primeiro filho do casal em uma “onda” totalmente orgânica, com direito a bolo com ingredientes orgânicos. Foto: Reprodução Just Jared

Uma boa alimentação garante uma vida saudável. No entanto, muitos alimentos que consumimos não fazem bem nem à nossa saúde e muito menos ao meio ambiente, pois estão cheios de agrotóxicos. Esses alimentos podem causar problemas digestivos, neurológicos, doenças degenerativas, inflamatórias, entre outras. E é por isso que muitas pessoas estão substituindo os ingredientes convencionais por orgânicos, pois não apresentam resíduos irregulares de defensivos agrícolas.

Algumas celebridades como a atriz Gwyneth Paltrow, o cantor e ator inglês Sting, a cantora pop Madonna, o príncipe Charles da Inglaterra e a atriz brasileira Cleo Pires, já se renderam à causa da culinária ecologicamente correta e passaram a consumir somente produtos que sejam desenvolvidos sem componentes químicos.

Recentemente uma das modelos mais bem pagas do mundo, Miranda Kerr que é casada com o ator Orlando Blum, demonstrou que em sua casa a alimentação orgânica já está no prato do seu filho, Flynn Christopher Bloom, desde cedo.

A top model australiana organizou o aniversário de um aninho do primeiro filho do casal no dia útilmo dia 06 de janeiro, em uma "onda" totalmente orgânica. O menu organizado por Miranda, incluia até o bolo com ingredientes de origem orgânica. Em entrevista à revista People, a modelo afirmou que esse é o início de um primeiro ano saudável para o pequeno Flynn.

Orgânicos no prato

Atualmente já é possível substituir quase toda a alimentação por orgânicos e além de serem muito mais saborosos, nutrem e proporcionam uma qualidade de vida melhor. "Já encontramos praticamente todos os gêneros alimentícios produzidos de forma orgânica. Em bem pouco tempo teremos supermercados totalmente orgânicos. Quanto menos aditivos químicos colocarmos em nosso prato, menos toxinas serão absorvidas pelo nosso corpo", comenta a nutricionista Jacqueline Oliveira.

A profissional explica ainda que os alimentos de plantio convencional crescem devido a adubos químicos que fazem com que o vegetal incorpore muito mais água e menos nutrientes. "A terra de plantio de hortaliças no sistema convencional é sempre mais pobre e desgastada, por isso não produz alimento realmente nutritivo."


Pelo fato de apresentarem maior concentração de nutrientes, como fibras alimentares, proteínas, açúcares e também alguns minerais como ferro, potássio e selênio, houve uma mudança de hábitos do consumidor, que passou a comprar apenas alimentos orgânicos, pois o que querem garantir na mesa é um produto de qualidade, uma alimentação que não causará nenhum dano à saúde.

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente