Novo site brasileiro sobre diabetes

Novo site brasileiro sobre diabetes

Foto/ Reprodução site Diabetes em Equilíbrio

A diabetes atinge milhões de pessoas em todo o mundo e um dos principais problemas ainda é a falta de informação. O site brasileiro criado pela MSD traz informações direcionadas às pessoas que precisam conviver com o diabetes.

O site Diabetes em Equilíbrio é uma ferramenta nova disponível para suprir a necessidade de informação dos pacientes que enfrentam o desafio diário de conviver com o diabetes tipo 2. O portal traz dicas que visam dar informação aos internautas.

Conhecer as formas de tratamento disponíveis, os cuidados necessários e aprender a ter qualidade de vida são pontos importantes abordados pelo site. Médicos também podem se comunicar com diabéticos através do site, que ainda oferece calculadoras de índices, de glicemia, questionários que podem ser preenchidos e compartilhados com os médicos durante a consulta, além de sugestões de receitas e cardápios adequados às restrições alimentares.

Diabetes em Equilíbrio tem um programa de aprendizagem e de apoio para pacientes com diabetes tipo 2, que incentiva as pessoas a buscarem melhor qualidade de vida utilizando ferramentas que estão ao alcance de todos, como explica a Dr. Gabriela Luporini Saraiva, gerente médica da MSD.

"Com conhecimento, o paciente tem a possibilidade de entender o tratamento, aumentando o nível de comprometimento com essa adesão tão necessária. Outro ponto é que ele consegue viver de forma tranquila e saudável porque sabe o que fazer", explicou.


Existem alguns sintomas que podem caracterizar a diabetes como sede em excesso, fome exagerada, perda de peso, demora na cicatrização de machucados, visão embaçada, vontade de urinar diversas vezes, e fadiga, além de outros que você pode encontrar no site. Porém, a doença pode não apresentar sintomas também, o que ocorre com maior frequência no diabetes tipo 2. Portanto, na dúvida, procure um médico e faça o teste de glicemia.

Por Catharina Apolinário

Comente