Mulheres precisam exercitar o cérebro

Desempenhando mil funções mulheres precisam exerci

Foto: FreeDigitalPhotos http://bit.ly/JHVdLe

Trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, do marido, malhar, estudar, ficar linda, são tantas as preocupações das mulheres da sociedade contemporânea, que muitas reclamam de viver esquecendo coisas ou afazeres. Pode ser o cérebro dando sinal de cansaço.

Para desempenhar melhor as funções do dia a dia, assim como nosso corpo, nosso cérebro também precisa estar "em forma". Uma dica é praticar treinamento cerebral, que é uma importante ferramenta para desenvolver habilidades e inteligências do cérebro.

O assunto é tão sério, que o Supera, rede de franquias especializada em ginástica para o cérebro, desenvolveu uma metodologia com ferramentas exclusivas para melhorar as condições de pessoas de todas as idades.

As mulheres são público-alvo deste tipo de treinamento já que precisam de mais concentração, foco e agilidade de raciocínio. A desenvoltura destas habilidades facilita o desempenho profissional e pessoal.

Os adultos, principalmente as mulheres que são mais cobradas por produtividade que os homens em seus ambientes de trabalho, precisam manter o cérebro ativo para contribuir com a capacidade de trabalho em equipe, de lidar com mudanças, entre outros fatores.


Confira abaixo dois exercícios práticos para as mulheres incluírem no seu dia a dia. Eles são chamados de neuróbicos, são aeróbicos para os neurônios:

- Mudar o trajeto de casa para o trabalho, para explorar novas opções e tirar o cérebro do automático;

- Tentar utilizar a mão não habitual para coisas simples do dia a dia, por exemplo, escovar os dentes, pentear os cabelos ou passar batom com a mão esquerda, quem é destra ou vice-versa.

Por Carmem Sanches

Comente