Mulheres com bumbum grande vivem mais

Ter bumbum e coxas grossas diminui o nível do colesterol ruim
bumbum grande

Quanto maior o bumbum.. mais anos de vida! Foto: iStock_oneinchpunch

Aviso às tanajuras: mulheres com bumbum grande vivem muito mais! Esta boa notícia veio de uma equipe de pesquisadores da Universidade de Oxford, que garantiu que o atributo mais característico das brasileiras está totalmente atrelado à boa saúde!


Isto porque de acordo com eles, ter bumbum e coxas grossas diminui o nível do colesterol ruim e aumenta o nível de colesterol bom, o que ajuda a proteger as artérias. 

Para chegar à essa conclusão, os pesquisadores avaliaram uma porção de outros estudos sobre a relação entre a gordura acumulada na parte baixa do corpo. O resultado de tanto estudo foi: a gordura que fica nessa região prende partículas adiposas nocivas – e libera outras saudáveis. 

Isso quer dizer que  embora a gordura do bumbum leve mais tempo para ser eliminada, essa lentidão faz com que o corpo produza uma quantidade menor de citocinas inflamatórias, associadas a doenças cardíacas e diabetes.

Interessante, não? Agora se a barriga também estiver com excesso de gordura, alerta vermelho: quem tem muita gordura abdominal corre mais chance de desenvolver problemas cardíacos. Resumo da obra: antes bumbum do que barriga!

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: Thamirys Teixeira bumbum