Mulheres atingem o ápice do estresse aos 34 anos, diz pesquisa

estresse feminino 34 anos

Foto - Shutterstock

Mulheres são conhecidas por assumirem várias tarefas. E isso, uma hora ou outra, leva ao estresse. Segundo um estudo realizado no Reino Unido, esse ápice acontece aos 34 anos, quando as mulheres tentam ser bem sucedidas no trabalho, têm filhos pequenos e mais contas a pagar do que nunca.

A beleza também foi peça fundamental nesses dados. 53% das mulheres afirmaram que nessa idade se preocupam mais com o abdome e com a saúde dos dentes, que começa a se deteriorar.

Ao contrário disso, é aos 25 que as mulheres atingem o ápice da felicidade. É nesta idade que ela já tem seu dinheirinho próprio, alguns comprometimentos financeiro e já atingiu certa maturidade. O estudo, que foi feito com 2 mil britâncias mostrou que é de fato nessa idade que elas se mostraram mais contentes.

Essa pesquisa mostrou também que 1/5 dessas mulheres entre 35 e 34 anos se descreveram como infelizes por causa do estresse. Já 1/3 das mulheres acreditam que ganhar mais dinheiro as deixariam mais felizes, enquanto 15% das envolvidas acreditam que passar mais tempo com os amigos e família era a resposta combatente para esse número.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: estresse mulher estudo idade ansiedade