Mulher tem forte reação alérgica após usar tinta de cabelo

Ann-Marie Hyde teve uma surpresa desagradável após pintar seus cabelos com a tinta que usa há 10 anos

Ann-Marie Hyde teve uma surpresa desagradável ao pintar seus cabelos em casa. Foto: Reprodução/mercurypress&media

Poucos dias antes de completar 30 anos, a inglesa Ann-Marie Hyde, de Coalville, notou alguns fios brancos em seu cabelo e decidiu comprar, como de costume, sua tinta de cabelo para passar em casa. Depois de algumas horas após a aplicação da tinta, Ann-Marie começou a perder a visão e seu e teve seu rosto deformado pelo inchaço após sofrer uma severa alergia.


Hyde afirma que ficou sem enxergar por dois dias depois que seus olhos incharam e ficaram "do tamanho de bolas de golfe", além disso, ela precisou de tratamento médico de emergência e precisou se afastar do trabalho porque não conseguia enxergar.

Alergia agressiva deformou o rosto da inglesa. Foto: Reprodução/mercurypress&media

A mulher afirma ter realizado o teste prévio com a tinta para ver se há reação alérgica. "Eu venho usando a tintura Schwarzkopf Live Color XXL in Blue Cosmic ao longo de 10 anos", afirma Hyde, que está em busca de uma ação judicial contra a empresa de cosméticos.

Foto: Reprodução/mercurypress&media

Após realizar o teste e pintar seus cabelos, Hyde deitou-se, mas naquela noite seu couro cabeludo ficou extremamente irritado e começou a soltar pus. "Meu couro cabeludo estava 'chorando' pus e minha cabeça parecia irritada. Meu travesseiro estava encharcado e azul da tinta. Isso nunca tinha acontecido antes. Eu nunca tinha experimentado nada parecido".

Hyde precisou tomar injeções e diversos medicamento no hospital para se recuperar da alergia que o produto lhe causou. Foto: Reprodução/mercurypress&media

Uma semana depois de Hyde ter aplicado a tintura de cabelo, o inchaço diminuiu, mas ela diz que o incidente fez com que ela parasse de pintar os cabelos. "A coisa toda foi um pesadelo, houve momentos em que eu pensei que meu rosto nunca voltar ao normal. O incidente aconteceu em janeiro e eu não pintei meu cabelo mais".

Resposta da empresa

Um porta-voz da Henkel Group, que detém Schwarzkopf, disse: "Ms Hyde instruiu os advogados por isso não podemos comentar mais neste estágio. No entanto, garantir a segurança e qualidade de nossos produtos é uma prioridade em todas as nossas atividades. Nossos produtos são projetados e fabricados com um alto padrão de qualidade e cumprir toda a legislação aplicável e os requisitos de saúde e segurança."

Alergias

A alergia por contato com a tinta para cabelo é causada pela sensibilidade à parafenilenodiamina (PPD), uma substância química misturada com outras substâncias e encontrada também na hena negra temporária, antes da aplicação. Recomenda-se realizar teste de sensibilidade conforme indicado na embalagem. Os sintomas comuns são coceira, dor e inchaço.

É extremamente difícil encontrar uma boa tinta hipoalergênica para o cabelo, inclusive os produtos sem PPD, muitas vezes têm outros irritantes como os parabenos e o glicol propileno neles.Tente encontrar tintas naturais e seguras, escolha sempre produtos hipoalergênicos, sem irritantes, que sejam seguros para o cuidado do cabelo!

Por Lívia Duarte

Comente