Menina desiste de morrer após repercussão de seu caso

Valentina sofre de fibrose cística, doença sem cura
fibrose cística

foto: reprodução

Valentina Maureira, uma chilena de 14 anos que sofre de fibrose cística e pediu autorização para a presidente do país por sua eutanásia, desistiu da ideia de morrer.

Valentina gravou um vídeo do seu próprio leito no hospital solicitando à presidente chilena, Michelle Bachelet, que autorizasse a aplicação de uma injeção letal. O vídeo fez tanto sucesso que a própria presidente foi visitar a adolescente.


Mas com a repercussão do seu caso, o pai de Valentina afirma que a menina mudou sua forma de pensar depois de conhecer algumas histórias que lhe deram esperança. 

“Apareceu uma família da Argentina, de Córdoba, que veio vê-la e que tinham três irmãos com fibrose cística que morreram, e outra filha que fez um transplante de pulmão no Brasil. Também conhecemos o caso de um jovem que sobreviveu à doença, vivendo mais do que 20 anos”, afirmou Fredy Maureira.

A fibrose cística é uma doença degenerativa que afeta pulmões, fígado e pâncreas. Ela provoca o acúmulo de muco nos pulmões, no tubo digestivo e em outras áreas do corpo, gerando várias infecções e não tem cura. Segundo a menina, é uma luta sem fim e cansativo demais, principalmente para sua família.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: fibrose cística