Menina autista de 5 anos pinta quadros comparados à Monet

Autistaartista

Foto - Reprodução/IrisGracePainting

O autismo é um distúrbio neurológico que torna as pessoas, muitas vezes, incapacitadas de se relacionarem socialmente. No entanto, a doença não conseguiu bloquear o dom artístico de Iris Grace. A menina inglesa de apenas 5 anos pinta quadros que já estão valendo milhares de dólares e sendo até considerada um fenômeno das artes.

Iris foi diagnosticada autista quando tinha 1 ano de idade. A partir daí se recluiu e não se relaciona com outras crianças. Ela também quase não fala. Um dia, a avó lhe deu uma tela e um cavalete, foi aí que começou a brincadeira. Como no começo ela não conseguia pintar na vertical, pois tinha dificuldades de controlar as tintas, a mãe arrumou um esquema para que ela pintasse na vertical e o resultado é esse que temos; uma pequena artista.

autistagatoterapia

Foto - Divulgação

Seu trabalho tem chamado tanta a atenção que alguns críticos chegaram a compará-la à Monet, um dos mestres do impressionismo. Hoje Iris mantém uma fanpage com mais de 100 mil fãs e um site que conta sua história e expõe seus trabalhos: http://irisgracepainting.com/


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: quadros pintura autismo impressionismo