Massagem facial evita rugas

Massagem facial evita rugas

Foto: chic

A maneira como nos expressamos diz mais do que imaginamos. Além de revelar nossos sentimentos - se estamos felizes ou tristes - mostra também os vícios de expressão que desenvolvemos e que auxiliam no aparecimento das tão indesejáveis rugas.

Para ter uma expressão mais leve, a massagem facial proporciona ao rosto um semblante saudável e jovial, libera tensões e deixa a pele com aspecto mais saudável e viçoso. Mais do que isso, as mãos em pontos estratégicos do rosto ativam a circulação local, melhorando a oxigenação das células, mantendo o equilíbrio celular, deixando a pele renovada, lisa e hidratada. Um verdadeiro efeito lifting apenas com exercícios.

Segundo a fonoaudióloga estética facial, Gisele Valdstein, o método consiste em movimentos precisos, profundos e revitalizantes. Além disso, o resultado final é a perfeita combinação do relaxamento e rejuvenescimento.


Para começar, preste atenção na sua face, veja como enruga a testa ou tensiona algumas partes. Por isso, um exercício que pode ser feito em casa é o seguinte: imagine um ponto no meio do rosto e enrugue como se estivesse levando os músculos para esse ponto imaginário. Depois, solte o máximo que puder, como se o rosto estivesse se expandindo, incluindo a língua. Repare como o rosto fica bem mais relaxado.

Exercícios como esse são recomendados para qualquer idade, quanto antes começar, melhor! E faça sempre que sentir vontade, como antes daquela reunião de trabalho super tensa. Vale a pena!

Por Lívany Salles

Comente