Maduras Hot

Elas são maduras e estão aproveitando a vida! Uma pesquisa com mulheres na menopausa, conduzida pela Amerift Brands, mostra que muitas delas estão se divertindo mais agora do que quando tinham 20 anos.

Metade das entrevistadas se sente mais jovem do que a idade cronológica que possui. Serelepes que só elas, um terço declara fazer mais sexo atualmente do que quando tinha 20 anos.

Como nem tudo é perfeito, tanta animação tem um preço. As maiores reclamações das pesquisadas dizem respeito aos muitos remédios que têm que tomar e às muitas visitas ao médico que são obrigadas a fazer. Mas, pelo visto, está valendo a pena.

Sabemos que os avanços na saúde e tecnologia estão dando novo impulso à “melhor idade”. No Brasil, as mulheres entre 50 e 70 anos representam, hoje, 15% da população feminina. Segundo o IBGE, em 2025, serão 21%!

Além da maior presença demográfica, com o tempo os aspectos positivos da maturidade se tornarão mais freqüentes na vida destas mulheres: maior poder aquisitivo, mais autoconfiança, mais tempo para si mesmas, mais disposição para consumir e para aproveitar a vida.

Por estas e por outras, a predominância, para não dizer a onipresença, das mulheres jovens nas campanhas publicitárias terá que ceder espaço às, cada vez mais numerosas, saudáveis e cheia de projetos, mulheres acima dos 50.

Uma a Uma é uma empresa de inteligência de mercado especializada no público feminino. As sócias e colunistas do Vila Mulher, Denise Gallo e Renata Petrovic, ajudam a entender melhor e desvendar as várias faces da mulher contemporânea.

Comente