Má postura pode causar tristeza

Entenda porque andar de cabeça erguida pode ser uma boa, literalmente
ma-postura

Foto - Shutterstock

Você tem o costume de se sentar toda torta na cadeira, de frente para o computador, ou até mesmo quando está apenas assistindo à televisão? Saiba que o hábito de ter uma má postura pode te causar mais do que dor nas costas.

De acordo com um estudo realizado pela San Francisco State University, a postura que adotamos ao sentarmos tem influência direta no modo como encaramos o nosso dia a dia. Trocando miúdos: se você se senta ereta é provável que lide com os problemas de forma mais positiva, enquanto que se você senta toda curvada, as chances de ficar cabisbaixa e tristonha são maiores.

Para realizar a pesquisa foram analisados 110 jovens, convidados a caminhar durante alguns minutos com as costas encurvadas e a cabeça baixa. Questionados posteriormente, os voluntários afirmaram ter sentido uma diminuição de energia - e essa queda foi ainda maior quando os indivíduos já apresentavam alguma tendência à depressão.

Já notou como o corpo responde às emoções? É normal ficar com os ombros caídos e a cabeça baixa quando se está cansada ou triste.

Portanto, se você está regularmente se sentindo para baixo, desanimada, experimente prestar mais atenção à sua postura e andar com a cabeça erguida. Com certeza você irá encarar o seu dia de modo mais leve!

Dica extra para exercitar a boa postura: se o seu trabalho exige que você fique sentada pelas 8 horas direto, se policie para fazer alguns intervalos e vá tomar uma água, ou um café. Nessa "folguinha", aproveite para dar aquela espreguiçada.

Manter o corpo reto também ajuda o organismo a funcionar corretamente: os órgãos funcionam melhor, afinal eles não estão recebendo qualquer pressão indevida, e o sangue bombeia e circula mais facilmente.


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: má postura

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?