Londrinas deixam de depilar axilas contra padrões de beleza

Londrinas deixam de depilar axilas contra padrões

Foto: Divulgação

Entre as vaidades que norteiam a vida de uma mulher, fazer depilação certamente é uma delas. Mas tem um grupo de mulheres londrinas que está disposto a abdicar de certos cuidados para discutir a imposição da vaidade feminina e lutar por uma causa nobre.

As ativistas do "Armpits4august" (Axilas para Agosto, em tradução literal) vão passar o mês de agosto todinho sem depilar as axilas. Elas defendem que os padrões de beleza são distorcidos e colocam em xeque a individualidade do ser humano.

A causa nobre tem a ver também com a arrecadação de fundos para um programa de assistência a mulheres que desenvolveram a síndrome dos ovários policísticos. O problema que afeta cerca de 10% das londrinas tem como um dos sintomas mais comuns o crescimento excessivo de pelos no corpo.

Por conta dos padrões de beleza impostos pela sociedade mulheres portadoras dessa disfunção se sentem "diferentes". E é justamente para mudar a visão que essas mulheres têm de si mesmas que as adeptas do grupo "Armpits4august" deixarão de raspar os pelos das axilas.

O que vocês acham dessa iniciativa?


Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente