Livro "Estimule Seu Cérebro"

Livro Estimule Seu Cérebro

Foto: Dreamstime

Não se lembrou de pagar a conta do telefone ou de algum compromisso? Esqueceu de suas atividades com facilidade? Um cérebro sadio depende de hábitos saudáveis desde a juventude. Além de uma boa alimentação é fundamental ocupar a mente e estimular o raciocínio.

Isso porque o processo de envelhecimento começa bem antes da chamada terceira idade. Um baixo estímulo cognitivo afeta o cérebro de forma precoce. Como revelou uma pesquisa feita nos Estados Unidos, o cérebro começa a envelhecer aos 27 anos, com o aumento gradual da perda de neurônios.

A boa notícia é que os exercícios mantêm a mente em atividade porque novos neurônios nascem ao longo da vida. "Estimule seu Cérebro", livro da Ediouro que chega às bancas e livrarias pelo selo Coquetel, reúne 225 exercícios - todos coloridos - criados para deixar a mente mais esperta; e não importa a idade e o nível de escolaridade, já que não é necessário qualquer tipo de conhecimento específico.

Desde o jogador iniciante até o mais experiente, todos são capazes de encontrar a solução dos jogos tendo apenas noções básicas de aritmética, geometria e álgebra. O importante para se divertir com o livro é enfrentar o desafio, usando o raciocínio lógico e o pensamento criativo.

O livro funciona como um verdadeiro ‘alimento mental’. Alguns jogos são fáceis, enquanto outros são bem difíceis. O livro traz exercícios de todos os tipos: geométricos, visuais e de lógica, em duas e três dimensões; exercícios em torno do famoso ‘jogo da velha’; além daqueles que envolvem cálculo, observação e estimativa.


Por Jessica Moraes

Comente