Laranja reduz o estresse

Laranja reduz o estresse

Que a laranja tem vitamina C e previne gripes e resfriados, todo mundo sabe. Mas você sabia que a laranja ainda reduz o estresse em até 67% e também ajuda a melhorar o humor?

Todo mundo já sabe que o estresse mata. Infarto do miocárdio, AVC, hipertensão, diabetes, câncer, obesidade e depressão são apenas algumas das doenças que podem estar relacionadas ao estresse crônico.

E não é só isso. Uma pessoa estressada tende a se alimentar mal, nunca tem tempo para se exercitar e ainda tende a ter problemas em seus relacionamentos afetivos e profissionais.

Pensando nisso, cientistas franceses desenvolveram um novo extrato de laranja-doce, popularmente conhecida como laranja-lima. "Os estudos comprovaram que ela tem a capacidade de reduzir o estresse em 67%, reduzir a resposta a dor em 50% e ainda melhorar significativamente o humor após três horas da ingestão do extrato", comenta Maurício Pupo, consultor técnico da Almaderma.

E, ainda segundo os cientistas, a sensação de bem estar é tão grande que os pacientes tiveram sua curiosidade aumentada em 144% e a execução de atividades espontâneas aumentada em 37%. Então, além de reduzir o estresse, este extrato ainda ajuda a combater alguns sinais da depressão.

O novo extrato de laranja-doce é capaz de trazer uma marcante melhora no humor e uma sensação de tranquilidade logo após três horas do uso. Portanto o ideal é tomar uma cápsula do produto sempre que se sentir nervoso, ou então sempre num determinado horário do dia. Pela manhã para passar o dia bem, tome antes de uma situação tensa como reuniões, provas, entrevistas e vestibular, ou ainda após o jantar, para ter uma tranquila noite de sono.

Por Jessica Moraes

Comente