Juliana Paes coleta células-tronco do cordão umbilical

Juliana Paes coleta célulastronco do cordão umbili

Foto divulgação

A atriz Juliana Paes decidiu coletar as células-tronco do cordão umbilical de seu segundo filho, Antônio. O motivo é garantir um recurso de tratamento que seja necessário no futuro, caso seu filho venha a ter alguma doença.

A atriz considera importante a medida de prevenção, que consiste em recolher o sangue do cordão umbilical e armazená-lo em um banco. As células-tronco do sangue do cordão umbilical são consideradas "jovens", o que atribui um maior potencial terapêutico a elas. Elas são capazes de gerar outros tipos de célula, que ampliam a gama de possíveis tratamentos para combater leucemias, linfomas, mielomas, anemias, entre outros.


A atriz, que já havia feito o mesmo procedimento com seu primeiro herdeiro, Pedro, justifica a decisão. "É superimportante você pesquisar, ver se vale à pena deixar de investir tanto no carrinho do bebê, deixar de gastar um pouco ao comprar tanta roupa, para colher um material tão importante. É óbvio que a gente nunca quer pensar que nosso filho vai ficar doente, mas, se acontecer, isso pode ajudar no tratamento de inúmeras doenças", declarou.

Por Jessica Moraes

Comente