Irmãs Middleton inspiram sites pró-anorexia

Irmãs Middleton inspiram sites próanorexia

foto: reprodução

Blogs e fóruns da internet que promovem a magreza excessiva usam como modelo de inspiração as irmãs Kate e Pipa Middleton.

De acordo com matéria publicada pelo site do programa "USA Today", muito popular nos Estados Unidos, as irmãs vêm acompanhadas da palavra "Thinspiration", uma junção de "thin" (magra) e "inspiration" (inspiração), um adjetivo dado às fotos de modelos ou celebridades muito magras associadas a postagens que inspiram e apóiam a anorexia e bulimia.

No texto, o site cita que as Middleton desbancaram Victoria Beckham como ícone para quem sofre para não engordar. Elas estão no topo do ranking das mulheres abaixo de seus pesos usadas em publicações do gênero.

Entrevistada pela reportagem, Jill M. Pollack, diretora do Centro para o Estudo da Anorexia e Bulimia de Nova York, se mostrou preocupada com a situação. "Todas as meninas tem o sonho de serem princesas e essas imagens chegarão não só às adolescentes, mas também àquelas que estão na escola", disse ao site.

"Ter as irmãs Middleton em sites pró-anorexia é como ter um desastre prestes a acontecer", afirma.


Tablóides ingleses estimam que, atualmente, Kate pese 43 quilos. Ela tem mais de 1,70m de altura. Você concorda que ela está demasiadamente magra?

Por Jessica Moraes

Comente