Homens emagrecem mais rápido que as mulheres

homem emagrece mais

Fábio Porchat, mais magro, na pré estreia do filme "Meu passado me condena" - Foto/Arquivo MBPress

Estudos confirmam, sim, que homens emagrecem mais rápido que as mulheres. Uma prova disso podemos ver claramente no quadro "Media Certa", do fantástico. O ator Fábio Porchat está visivelmente bem mais magro que as cantoras Preta Gil e Gaby Amarantos, que também participam do quadro. Por que isso acontece?

Os homens têm uma característica em comum que é o metabolismo acelerado, por isso que eles emagrecem mais e mais rapidamente que elas. São em torno de 300 a 400 calorias por dia a mais o gasto energético nos homens, comparando com as mulheres. Isso equivale a mais ou menos a três pães franceses.

Outro fator considerável é que eles possuem mais massa magra e mais músculos do que as mulheres. A massa muscular é responsável por transformar os nutrientes em energia, o que garante a queima calórica. Já a mulher tem maior teor de gordura até por conta dos hormônios.

Um estudo mais recente divulgado no jornal britânico Daily Mail aponta que até de forma comportamental, os homens ganham quando o assunto é emagrecimento. O estudo comprovou que eles são capazes de perder duas vezes mais peso do que elas porque também são mais determinados em levar uma dieta a sério.


Mas se serve de consolo, nós mulheres podemos comemorar o fato de que eles esperam ficar gordos para tentar emagrecer.

homem emagrece mais

Fábio Porchat ao lado do personal trainer Márcio Atala - Foto/Arquivo MBPress

Por Jessica Moraes

Comente