Higiene de eletrônicos previne doenças

celularsmartphonelimpeza

Foto - Shutterstock

Você lembra de limpar seu celular? E seu teclado? Há eletrônicos do cotidiano que não fazemos ideia do quanto podem estar contaminados por simplesmente não enxergar a sujeira.

Pois é, a gente precisa ficar de olho nisso, porque muitas dessas coisas podem acumular germes e bactérias.Quando estamos nos recuperando de um resfriado ou gripe, os perigos podem vir desses simples objetos que merecem nossa atenção especial.

Confira se você anda limpando todos os itens:

Controle Remoto / Controle de Vídeo Game

Com tantas mãos tocando os controles por aí, eles não podem cair no esquecimento na hora da limpeza. O controle remoto já foi eleitos várias vezes como o item mais infestado com germes nos quartos de hotéis. Não deixe o mesmo acontecer na sua casa!

Teclados e mouses

Não esqueça dos itens que você passa tanto tempo usando! Aspiradores de pó ajudam muito na hora de limpar os teclados, mas um pano com álcool já ajuda muito!

Celulares e Tablets

Você costuma usar o celular antes de lavar as mãos após ir ao banheiro? Pois é, muita gente esquece que os germes também ficam nos aparelhos e não só nas mãos que são lavadas com mais frequência.

Na dúvida, carregue algum higienizador ou álcool em gel na bolsa e use com frequência. Higienizar os tablets e celulares com um paninho com álcool também ajuda muito.

Vamos começar a limpeza?


Por Vila Mulher

Comente