Garotas criam calcinha inovadora que substitui absorventes

Imagina se você não precisasse mais usar absorventes naqueles dias? Essa é a promessa da nova calcinha absorvente,que promete conforto e dispensa o uso do absorventes íntimos!

A calcinha absorvente é lavável, sem costura e com 4 camadas absorventes! Foto: Reprodução/vejasp

No mercado de produtos para a higiene íntima da mulher, toda hora aparece uma novidade com a promessa de deixar aqueles dias menos desconfortável. São sabonetes íntimos que neutralizam o ph, absorventes para cada período do dia e até o coletor menstrual, “copinho” de plástico maleável que armazena o sangue. Agora é a vez da calcinha absorvente: uma calcinha que dispensa o uso de qualquer tipo de absorvente!

Nós, do VilaMulher, já falamos aqui sobre outras calcinhas menstruais ! Confira a matéria na íntegra.


Foto: Reprodução/corpoacorpo

Criada por três mulheres americanas, as gêmeas Radha e Miki Agrawal e amiga Antonia Dunbar, as calcinhas Thinx são uma calcinhas laváveis e sem costura, que foram desenvolvidas com quatro camadas de um material absorvente e resistente.

São três opções de calcinhas menstruais para cada fase do período. Foto: Reprodução/pop

A calcinha promete ainda absorver a menstruação, deixar a região seca, impedir vazamentos e proliferação de fungos e bactérias. Parece uma calcinha normal e tem três tamanhos disponíveis: o maior, para os dias de fluxo mais intenso, a média e a pequena para fluxos menores.

A ideia da Thinx surgiu quando uma das fundadoras foi pra Africa do Sul e viu uma que uma menina estava fora da escola em um dia de semana. Quando perguntada porque ela não estava na aula, a menina respondeu que era porque estava menstruada.

4 camadas que para: garantir que a pele fique seca; matar germes e bactérias; reter o líquido; impedir vazamentos. Foto: Reprodução/varelanoticias

Depois de realizar mais pesquisas, as fundadoras da empresa descobriram que 100 milhões de meninas faltam  na aula em países ao redor do mundo por falta de materiais de higiene para sair de casa. Por isso, a cada calcinha absorvente vendida, a Thinx doa sete absorventes laváveis e reutilizáveis para outra mulher que precise!

Com tantas opções revolucionárias no mercado, lançar mão de produto reutilizável é também pensar no meio ambiente, já que, em média, uma mulher usa 17.0000 absorventes ao longo de sua vida menstrual, gerando um enorme acumulo de lixo e causando impactos ambientais.

Por Lívia Duarte

Comente