Gadget permite corrigir postura a partir de smartphone

posturagardget

Foto - Divulgação

Quem trabalha sentada em frente ao computador sabe que a nossa postura sofre. Infelizmente, as consequências de uma má postura podem ser as piores possíveis. Para Andrew Chang, contudo, foi uma chance de empreender e inovar, lançando o gadget Lumo Lift.

O Lumo Lift é um pequeno dispositivo que quando acoplado a gola da camisa, rastreia a atividade diária de quem o usa, a partir do sensor de movimento que ele possui. Seguindo tendências como o Nike Fuelband (pulseira de monitoramento de exercícios físicos), o gadget monitora quantos passos foram dados ao longo do dia e quantas calorias foram perdidas.

O fator inovador surge a partir do rastreamento da postura. Os dados coletados são enviados em tempo real para o smartphone, e o app então analisa os dados para verificar se a pessoa está em uma posição correta.

Caso o contrário, o app emite uma vibração e um alerta para chamar a atenção. O app também se concentra em enviar notificações de como melhorar o apoio do tórax, ombros e parte superior das costas a partir de dicas de acordo com a atividade e posição do usuário.

Segundo os testes já realizados, a comprovação de melhora na postura dos usuários foi em questão de algumas poucas semanas. O gadget está à venda no site da Lumo Bodytech e custa a partir de US$ 99 (cerca de R$ 244).

Confira o vídeo:


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: postura gardget