Fotógrafa registra os efeitos que o sol provoca na pele.

os efeitos do sol

Foto - Cara Phillips

Em dias quentes, como os que estamos vivenciando no verão, fica difícil não se expor ao sol. Tudo bem que diariamente seria bom tomar 15 minutinhos de sol, principalmente para absorver vitamina D. No entanto, o exagero do bronzeamento pode gerar graves efeitos na pele e na saúde.

A fotógrafa Cara Phillips criou o projeto "Ultraviolet Beauties", em que clicou pedestres de Nova York sob uma luz ultravioleta procurando mostrar os efeitos causados pelos raios solares em suas peles. A inspiração da profissional foram imagens utilizadas por dermatologistas para ilustrar aos pacientes o futuro da cútis com o excesso de bronzeamento.

"Achei as fotos médicas extremamente convincentes, não só pela novidade de ver a pele das pessoas de uma maneira nova, mas por conta do silêncio e da emoção que elas provocam", disse a fotógrafa ao "Huffington Post UK".

Cara estreou seu trabalho com uma foto de si mesma. O motivo? "Como mulher cuja vida é extremamente influenciada pelas normas de beleza, primeiro como modelo e depois como maquiadora, eu senti que precisava ser a primeira", contou.

E continuou: "Eu queria saber como seria, e descobri uma experiência muito poderosa. Encontrar beleza em uma imagem que revela tantas imperfeições na minha própria pele foi poderoso".

A proposta da fotógrafa é mostrar às pessoas como elas podem ficar se não cuidarem de sua saúde, se falharem com a responsabilidade de cuidar da pele - que pode acarretar até em uma doença mais grave, como o câncer.

Confira a galeria com as imagens:

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: pele saúde sol efeitos sol