Folha de mamão papaia contra a dengue

Veja os benefícios da folha para tratar e eliminar a dengue
folha de mamão papaia

Foto - Shutterstock

Dengue é coisa séria! A doença é alvo de preocupação e já virou epidemia, assim como os inúmeros casos de zika vírus. E se você acabou ficando doente, nós temos uma alternativa para otimizar ainda mais o seu tratamento: a folha de papaia.

O uso medicinal das folhas de Papaia pode ajudar no tratamento da dengue e várias outras condições que mexem com a nossa saúde, como a acne, câncer, úlcera gástrica e estresse oxidativo no estômago.

folha de mamão papaia

Foto - Reprodução

No tratamento da dengue, o chá de folhas de mamão ajuda a baixar a febre e aumentar o número de plaquetas no sangue. Além disso, especialistas do 'Indian Institute of Forest Management', fizeram uma pesquisa que apontou resultados surpreendentes a partir da ingestão do suco.

Entrevistaram mais de 100 pessoas e constataram que todos apresentaram melhoras depois de beber. Os benefícios puderam ser notados após 24 horas. Após o fim da pesquisa, muitas empresas começaram a formular medicamentos feitos a partir de extrato de folha de mamão. 

Elas perceberam que folha não só é útil no combate à dengue, mas também possuem algumas propriedades extraordinárias anti-câncer e anti-malária.

Gostou? Então veja aqui como aproveitar o melhor da folha:

Chá para tratamento da dengue

Ingredientes

  • 5 colheres de sopa de folhas de papaia secas;
  • 1 litro de água;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • Modo de preparo

    Ferva a água com as folhas por 10 minutos. Desligue o fogo e abafe. Coe, adoce com o mel e ingira durante todo o dia.

    Chá para abrir o apetite das crianças

    Separe algumas folhas de tamanho equivalente a palma da mão, que estejam frescas. Esmague as folhas, acrescente uma pitada de sal e misture em meio copo de água morna. Misture bem, coe, e dê a água para a criança beber meia hora antes das refeições. 

    Não se esqueça de usar o truque com moderação. Isso aumenta - e muito - a vontade de comer.

    Chá para dores menstruais

    Separe 1 folha fresca, 1 colher de sopa de polpa de tamarino, 1 pitada de sal e 1 copo de água. Leve ao fogo, deixe ferver por 3 minutos, e beba morno, quase frio. Chega de cólicas!

    Por Thamirys Teixeira

    Comente

    Assuntos relacionados: dengue chás Thamirys Teixeira