Filmes de ação podem fazer você engordar, diz pesquisa

Filmes de ação podem fazer você engordar

Foto - Shutterstock

Você adora fazer uma boquinha enquanto assiste àquele filme de ação que te deixa com os olhos grudados na telinha? Então fique esperta. Um novo estudo mostra que assistir filmes de ação podem te fazer engordar. Isso porque a quantidade de comida que você bota para dentro enquanto não está prestando atenção no seu prato é diretamente influenciada pelo tipo de filme que você está assistindo.

Para você ter uma ideia, pessoas que estão assistindo a filmes de ação podem consumir até duas vezes mais comida do que pessoas que estão assistindo um programa de auditório - no estilo David Letterman.

Para o estudo, que foi publicado pelo Journal of the American Medical Association: Internal Medicine, foram analisados 282 estudantes não graduados, os quais foram divididos em três grupos: um grupo assistindo "A Ilha" (com Scarlett Johansson e Ewan McGregor); o segundo grupo assistindo o mesmo filme, mas no mudo; e o terceiro grupo assistindo a um talkshow. 

Todos os grupos receberam guloseimas como M&Ms, biscoitos, cenouras e uvas - mas adivinha quem deixou sobrar menos quitutes? O primeiro grupo.

Foram consumidos 354 calorias pelo grupo de "A Ilha" com som, 314 calorias pelo com o filme sem som e 215 calorias pelo grupo que assistia ao programa de entrevistas. 

"Eles [os filmes de ação] podem fazer com que você coma mais, porque você está prestando menos atenção na quantidade de alimento que está levando à boca", afirmou Aner Tal, autor do estudo. 

Mas vale a dica: "Quem assiste a filmes de ação também tem mais propensão a comer comidas saudáveis, se é isso que está à sua frente". Ou seja, em vez de levar um monte de guloseimas para assistir ao próximo filme de ação, que tal deixar comidinhas saudáveis ao alcance das mãos?


Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: filmes de ação ansiedade