Falsa magra: como identificar se você é uma?

Entenda o que esse termo quer dizer
falsa-magra-corpo

Foto - Shutterstock

No filme “Comer, Rezar e Amar”, Felipe (Javier Bardem) diz a Liz (Julia Roberts), que ela é uma falsa magra. Afinal o que isso quer dizer? A explicação é bem simples. A falsa magra é aquela que concentra gordura no abdômen e nos quadris. Normalmente, o corpo das falsas magras é muito bonito, já que elas possuem coxas grossas, quadril largo e bumbum avantajado.

Você só descobre se a falsa magra tem algo a mais se a vê de biquíni, já que a barriguinha fica disfarçada nas roupas. É aquela mulher com rosto fino, braço fino, sai bem na foto, mas tem a famosa pochete.

No ponto de vista da saúde, a falsa magra tem o risco de ter os mesmos problemas de saúde que a obesa. Ela costuma ter IMC dentro do normal, só que grandes chances de ter problemas cardiovasculares, colesterol diabetes e acúmulo de gordura no fígado. Portanto, se você se encaixa nesse perfil muito cuidado!

Além do espelho, o exame de bioimpedância pode identificar se você é a falsa magra, pois ele mede o percentual de gordura corporal. Além da questão genética, a falsa magreza está ligada ao estilo de vida e para combatê-lo você deve manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente. A fórmula ideal é unir atividades aeróbicas a musculares. Faça isso e adeus, barriga!


Comente

Assuntos relacionados: gordura abdominal barriga magra