Ex- BBB Maria é operada por câncer de fígado

exbbb maria

foto: reprodução

A campeã do Big Brother 11, Maria Melilo, passou recentemente por uma operação para retirar tumores devido a um câncer de fígado. Maria descobriu a doença logo após sair do reality show.

Mesmo doente Maria estreou no humorístico Casseta e Planeta e fez participações em algumas novelas durante o ano de 2012.

No entanto, houve evolução dos nódulos hepáticos e o médico achou que seria o momento da remoção dos nódulos. Na cirurgia que durou 10 horas foi retirado 70% de seu fígado. Como o órgão se regenera, ele agora vai crescer aos poucos até voltar ao tamanho normal, e sem tumores, por isso ela não vai precisar fazer quimioterapia.

O câncer de fígado de Maria é raro, conhecido como "Hemangioendotelioma epitelióide hepático". São nódulos que crescem dentro das veias e artérias do fígado. Esse tipo de câncer atinge uma em cada 1 milhão de pessoas. Geralmente é localizado, ele não se espalha para outros órgãos; no caso de Maria, o câncer foi agressivo de forma local, ou seja, atacou só o fígado.

A ex-BBB, que já afirmou durante o programa que tomava anabolizantes, hoje se arrepende do uso dos esteroides, porque acredita que eles podem ter ajudado a desenvolver o câncer. "Eu tomava porque eu pensava mais na estética e não na saúde por dentro", declarou em entrevista ao Fantástico.

"Eu era magrinha, eu tinha 13 anos, comecei a malhar, aí com uns 20, 21 anos de idade comecei a tomar anabolizante, e aí não parei. Acho que foram sete anos ao todo, até os meus 26, 27 anos de idade", revela Maria, hoje com 29 anos e que parou de tomar há dois.

"É um vício, uma droga. Você toma e cada vez você quer mais, por ver o resultado. E aí você começa a tomar coisas mais fortes, e quando vê, já está tomando várias coisas", revela.

Os especialistas não podem afirmar com certeza, mas existe a possibilidade do uso de anabolizantes ter agravado a doença. Segundo eles, é difícil fazer essa associação pela raridade do tumor. De qualquer forma, anabolizantes são substâncias que devem ser evitadas ao máximo, pois não existe limite de segurança e sim, aumentam o risco de tumores no fígado.

exbbb maria

foto: Instagram/reprodução


Além de ser amparada pelos familiares, amigos e fãs, Maria contou com o apoio do atual namorado, Serginho, lutador de UFC. De agora em diante ela vai manter a rotina dos exames e levar uma vida saudável com alimentação equilibrada e exercícios físicos. "Recomendo a todos que se alimentem bem e pratique esportes, pois essa é a forma mais saudável de conseguir um corpo desejado", aconselha.

Por Jessica Moraes

Comente