Evite machucados no salão de beleza

Evite machucados no salão de beleza

foto: corbis

Fazer as unhas das mãos e dos pés é um ritual já incorporado na rotina da mulher brasileira. No entanto, há alguns cuidados básicos de higiene da manicure e de quem irá fazer as unhas que também devem ser seguidos como verdadeiros rituais. Pois caso ocorra algum machucado, nós ficamos expostos a infecções e doenças contagiosas.

Os famosos "bifes" são pequenos cortes que podem ocorrer com o uso do alicate na retirada da cutícula, pele que fica rente à unha. Caso o instrumento não esteja esterilizado e higienizado corretamente após o uso com cada cliente, pode ser o veículo transmissor de infecções. Se a manicure cometer esse deslize, é importantíssimo cuidar dos pequenos ferimentos.

Outros cuidados simples podem ser tomados para evitar as inflamações e doenças contagiosas em salões de beleza. Levar um kit com o seu próprio material de manicure (alicate, lixa e palito) pode diminuir os riscos de acidentes, uma vez que estes utensílios não serão divididos com nenhuma outra pessoa. Verificar o material usado pela manicure e checar se está esterilizado também é importante.


Caso a manicure machuque o dedo é importante limpar bem a área e estancar o sangue. Este procedimento irá ajudar na prevenção de infecções. Caso a área continue vermelha, inflamada, quente e dolorida após três ou quatro dias, a recomendação é procurar por um médico.

Por Jessica Moraes

Comente