Escovas dentais próprias para quem usa aparelho

escova dental Curaprox 5460 Ortho

Foto Reprodução: site Curaprox

O uso de aparelho ortodôntico para a correção de problemas como a mordida cruzada ou dentes desalinhados, trazem alguns incômodos que podem angustiar o usuário como, por exemplo, a dificuldade de realizar a higienização adequada.

Quando não realizada corretamente, pode resultar no surgimento de gengivite e cáries.

O especialista e doutor da USP e Professor de Odontologia da Uniban, Hugo Lewgoy, explica que o uso do aparelho ortodôntico favorece o acúmulo de detritos alimentares e, consequentemente, facilita a formação da chamada placa bacteriana sobre os dentes.

"Isto provoca a inflamação das gengivas, que ficam sensíveis e sangram com muita facilidade. Aliás, estes sinais e sintomas são um alerta e, caracterizam um quadro típico de gengivite", explica o professor.

A fim de atender a esse nicho da população, a Curaprox, uma empresa especializada em higiene oral, desenvolveu uma escova especificamente para a ortodontia, a Curaprox 5460 Ortho, já disponível no mercado brasileiro.


"Ela possui uma canaleta central de cerdas rebaixadas, permitindo que a escova encaixe sobre o aparelho ortodôntico, favorecendo a higienização", explica Lewgoy. Para conhecer sobre esse e outros produtos acesse: www.curaprox.com.br

Por Jessica Moraes

Comente