Equipamento promete diminuir queda de cabelo na quimioterapia

Conheça o equipamento que promete reverter os efeitos colaterais do tratamento contra o câncer
OrbisScalpCooler-quimioterapia

Foto - Divulgação

O tratamento contra um câncer é muito complicado. A saúde fica debilitada, o emocional abalado e a autoestima pode ficar mexida com a queda de cabelo proveniente dos medicamentos. Para ajudar as pacientes nessa parte, a empresa brasileira EPTCA Medical Devices trouxe ao Brasil o Orbis Scalp Cooler. O equipamento, testado na Europa, promete prevenir a queda de cabelos em pacientes que se tratam com quimioterapia

O aparelho causa um resfriamento controlado do couro cabeludo antes, durante e após a administração da quimioterapia. A ação faz com que a queda de cabelos diminua, pois reduz o fluxo de sangue para os folículos capilares, e com isso evita ou minimiza os danos aos fios. Como a perda dos cabelos é um dos aspectos desagradáveis da doença, o equipamento busca minimizar os danos causados pelo seu tratamento. 

A empresa afirma que o resfriamento controlado do couro cabeludo é a única solução encontrada até então para a queda dos fios durante a quimioterapia. O produto conta com registro na ANVISA e está em conformidade com as normas do INMETRO. 


Comente