Dispositivo vibra quando você está com má postura

postura

Foto - Divulgação

A invenção mais comentada do momento é sobre o dispositivo que informa quando você está em uma má postura para a sua coluna. O aparelho chamado de "Upright", que cabe na palma da mão, foi criado por Oded Cohen, um ex-piloto da Força Aérea israelense, e uma equipe de profissionais.

Com a rotina intensa e na era dos smartphones e tablets é muito comum andarmos e sentarmos de forma totalmente errada, sem percebemos. A ideia deste aparelho é que ele vibre suavemente cada vez que nossa postura não esteja na posição ideal.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 80% das pessoas sentem ou vão sentir algum incômodo na coluna em alguma fase da vida. Foi pensando nisso que Oded desenvolveu o dispositivo e, agora, busca financiamento via site coletivo, o Indiegogo.

Para lançar o produto, o criador fez um vídeo em que conta sua história de infância. Época que sua mãe pegava no seu pé para se sentar e se levantar de maneira correta. Como muitas crianças passam horas na frente de aparelhos eletrônicos, como videogame, celulares e outros, a ideia é interessante, já que o usuário que aderir esta invenção irá responder automaticamente ao estímulo.

Vale lembrar que o aparelho não é capaz de arrumar problemas já existentes na coluna, mas sim evitar que estes aconteçam.


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: coluna má postura