Dicas para respirar melhor e controlar a raiva

Veja como respirar da forma correta pode ajudar na hora do estresse
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No Japão ensina-se às crianças um método simples para controlar a raiva: não faça nada a respeito. Apenas respire fundo algumas vezes. Este método da respiração é um ótimo aliado para acalmar os ânimos. Isto porque você começa a respirar fundo, e a raiva exige um determinado ritmo respiratório. Sem esse ritmo, fica impossível.

O treino do padrão respiratório não favorece somente os processos fisiológicos de resistência, de fala e voz, mas também os processos psicológicos.

Veja algumas dicas para respirar melhor:

1. Respire calmamente

Automaticamente, quando você está estressada a sua respiração fica mais rápida. Essa atitude faz com que o estresse seja descarregado no organismo de forma mais pesada. Nos momentos do nervosismo, acalme-se e mentalize no quanto uma respiração tranquila pode ajudar você a se recuperar. O ritmo deve ser suave e ritmado.

2. Preste atenção na respiração

Se você acha que vai "explodir" de raiva, conte até dez e preste atenção em sua respiração. Essa atitude irá tirar a sua atenção do motivo do estresse e deixará você menos irritada.

3. Relaxe os músculos

Durante os períodos de nervosismo, os músculos superiores podem ficar contraídos. Isso faz com que o ar tenha dificuldades para passar. Nesses momentos, concentre-se em relaxar todo o seu corpo. Se necessário, deite-se em um ambiente tranquilo e medite.


Por Vila Mulher

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