Dicas para os vestibulandos terem uma boa noite de sono

Ter uma boa noite de sono é fundamental para conquistar o sucesso
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A época de vestibulares chegou e com ela uma série de preocupações, anseios, expectativas e sonhos da parte dos estudantes.  Por conta dessas preocupações é comum ouvirmos queixas de insônia e noites mal dormidas dos vestibulandos. 

Segundo a Dra. Ângela Beatriz, especialista em Medicina do sono, uma noite bem dormida é vital para o ser humano e faz toda a diferença para aqueles que estudam. É o momento de recuperação das forças físicas e mentais, da absorção de todo o conteúdo estudado no dia. 

A qualidade do sono influencia toda a nossa vida.  Veja algumas dicas da Dra. Beatriz, para espantar o sono e aproveitar horas a mais de estudo sem prejudicar a saúde:

Praticar atividade física

Esta é uma excelente recomendação para vestibulandos, pois ajuda a liberar energia e equilibrar o organismo, porém se esses exercícios forem praticados no período noturno, ao invés de benéficos eles se tornarão um dos agentes causadores do mau sono.

De olho no travesseiro e colchão

A escolha acertada fará toda a diferença para uma noite calma e tranquila.

Nada de distrações

Televisão, computadores, celulares e aparelhos do gênero não devem estar ligados ou serem usados na hora de dormir e principalmente no quarto. Eles estimulam o cérebro a manter a atenção, dificultando que você durma.  Pois, emitem muita luz para os olhos e reduzem a Melatonina, hormônio essencial para o sono.

Coloque o sono no cronograma diário

Exemplo: período da manhã escola, 12h almoçar, 15h estudar português, 22h dormir. Criando uma rotina fica mais fácil não extrapolar nos estudos e colocar tudo a perder.


Por Vila Mulher

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