Dia Mundial da Saúde

dia mundial da saúde

Hoje, dia 7 de abril, é dia mundial da saúde e já se sabe a importância dela na vida das pessoas. Mas frequentemente muitas acreditam estar tudo bem, porque o corpo não dá nenhum sinal. E isso pode ser um problema, já que muitas doenças não apresentam sintomas em seu início.

A vida atual nos impede de ter uma vida mais tranqüila, equilibrada e saudável, gerando má alimentação, ansiedade, estresse e sedentarismo, entre outras características da atualidade.

O médico e escritor Alessandro Loiola fala da importância de fazer um check-up e avaliar se sua saúde está em boas condições de tempos em tempos. "Assim como uma casa ou um carro, o corpo precisa de uma verificação periódica".

"Prevenir é sempre o melhor remédio e, se você não consegue arrumar tempo para cuidar da sua saúde, certamente vai ter que arrumar tempo para cuidar da sua doença" afirma.

Ele aconselha que para pessoas saudáveis, sem doenças crônicas ou em uso contínuo de medicamentos, um check-up a cada 12 meses está de bom tamanho. No caso de diabéticos, hipertensos, obesos em redução de peso e casos semelhantes, provavelmente intervalos de no máximo três a quatro meses entre uma consulta e outra, são mais recomendáveis.

Por Jessica Moraes

Comente