Detecte a diabetes infantil sem o uso de agulhas

verifique a diabetes infantil com as tiras de glic

Quando o assunto é diabetes, as pessoas associam a doença à velhice. Mas crianças e adolescentes também podem sofrer com a doença.

Monitorar a diabetes através do exame destro pode assustar os pequenos, pois é preciso furar o dedo anelar e colher uma gotinha de sangue para verificar a quantidade de glicose no organismo. Foi pensando nisso que o laboratório Analitic Tecnologia de Precisão desenvolveu as tiras de glicose. De uma maneira rápida e indolor o teste permite controlar o nível de açúcar no sangue.

Sem o incômodo de agulhas e jejum prolongado, o teste caseiro detecta na hora a quantidade de glicose. "Evidente que para estabelecer um diagnóstico final, o médico deve ser consultado. As tiras de glicose são uma maneira de monitorar o nível de açúcar no sangue e confirmar ou descartar uma suspeita", afirma Carolina Ynterian, bioquímica e diretora da Analitic.

O procedimento é simples. Uma tira deve ser mergulhada no recipiente onde foi coletada a urina. Após 2 segundos, a tira deve ser retirada. Feito isso, em cerca de 30 a 60 segundos o resultado irá aparecer. A cor da tira deve ser comparada com a da escala de cores presente no frasco ou na embalagem. O teste deve ser realizado mais ou menos 2 horas após a primeira refeição do dia.

leia também


O teste Tiras de Glicose pode ser adquirido em farmácias e drogarias ou através do site: Confirme.net. O teste custa cerca de R$10,00 e a embalagem vem com 20 tiras reagentes que permitem verificar se há glicose na urina.

Por Jessica Moraes

Comente