Crise de paralisia traumática: o motivo da morte de Domingos Montagner

O ator Domingos Montagner sofreu de crise de paralisia traumática após se encontrar em uma situação de risco. Entenda
paralisia traumática

Foto: reprodução

Uma semana depois da morte de Domingos Montagner, muitas pessoas ainda estão perplexas com a morte do ator. Domingos, que se afogou no rio São Francisco durante um intervalo das gravações da novela 'Velho Chico', está sendo visto como um herói - como já falamos aqui no VilaMulher - por não ter puxado Camila Pitanga durante seu afogamento.


De acordo com ela, em uma entrevista exclusiva para o Fantástico, ao perceber o risco de morte, Domingos se encontrou paralisado enquanto as águas do rio o levavam. A atriz disse em depoimento que ele em momento algum se debateu ou se quer pediu por socorro.

De acordo com especialistas, esse comportamento tem nome: crise de paralisia traumática. Segundo Jordan Campos, terapeuta clínico, esta é uma condição em que o cérebro acredita que poupar energia física e mental é o melhor plano para sair de perigo. Em uma publicação que viralizou no Facebook, o terapeuta explicou o que aconteceu com Domingos de forma clara e didática. Confira a postagem abaixo e entenda:

Comente

Assuntos relacionados: Thamirys Teixeira acidentes