Copo engana o cérebro e faz água parecer refrigerante

O "Right Cupe" engana o cérebro por meio de aromas e cores semelhantes aos de refrigerantes
The Right Cup

Copo que imita sabores de frutas, disponível sem seis versões. Foto: Divulgação

Quantas pessoas por aí você já viu dizendo que vão "tentar parar de tomar refrigerante?". Depois que a ciência descobriu que essas bebidas podem fazer tão mal à saúde quanto cigarro e bebidas alcoólicas, ficou difícil ouvir o barulhinho do gás borbulhar sem sentir uma certa culpa. 

Mas e se fosse possível enganar o seu cérebro tomando água em um copo que imita o aroma e o sabor do seu refrigerante predileto? É exatamente isso que  este novo produto inovador faz.

Feito de plástico, o “The Right Cup”  é um copo cheio de truques que contém, em uma parte selada, os principais aromatizantes usados pela indústria na produção de sucos e refrigerantes.

The Right Cup

Divulgação

The Right Cup

Divulgação

À medida que você bebe a água no copo, o olfato, responsável por 80% dos sabores que sentimos, capta o aroma frutado e manda um recado ao cérebro; o paladar recebe uma sugestão do gosto doce; e a cor do copo, relacionada a alguma fruta ou sabor, completa a ação do estímulo.

Assim, seu cérebro é levado a acreditar que você está tomando uma bebida saborizada, quando, na verdade, você está bebendo só água mesmo. Natural, sem açúcar, nem conservantes.

O projeto levou cinco anos para ser desenvolvido e há versões em seis sabores diferentes: frutas vermelhas, laranja, maçã, cola (para ser usado com água com gás), pêssego e uva. Cada copo sai por cerca de R$ 100 e pode ser adquirido no site da marca.

E aí, você toparia enganar sua mente por saúde?

Comente