Como os alimentos podem interferir na sua saúde íntima?

Veja quais alimentos colaboram para a saúde íntima e cuide-se!
saúde-íntima-alimentos

Alguns alimentos mantêm tudo funcionando a todo vapor como deve ser. Saiba quais! Foto - Shutterstock

Vaginas saudáveis têm um pH naturalmente ácido, bem como uma série de bactérias saudáveis que evitam infecções e mantêm tudo funcionando a todo vapor como deve ser.

Os alimentos que você come podem influenciar esse pH, mudando a forma como a sua região inferior cheira e até mesmo o seu gosto. Por exemplo, as especiarias, como cebola e alho, carne vermelha, laticínios, aspargos, brócolis e álcool podem afetar o equilíbrio natural, enquanto as frutas e suco de frutas podem “adocicar” a região. Mas seja qual for o efeito dos alimentos, ele só vai durar dois ou três dias depois de ingerido.

Assim, quando se trata de comer visando a saúde vaginal, especialistas sugerem encher o prato de frutas frescas, legumes, grãos integrais e muita água. E se você gosta de iogurte grego, ótimo! Iogurte com culturas vivas e ativas são probióticos e podem ajudar a manter um pH ácido saudável e equilibrado.

E, finalmente, diminuir o consumo de açúcar é o ideal. Mulheres com açúcar elevado devido a diabetes podem ter maiores riscos de contraírem infecções.

 

Por Thamirys Teixeira

Comente