Como manter a umidade do ar no outono

O ar seco pode causar conjuntivite, tosse e irritações - Veja como controlar a umidade do ar em casa
umidade ar dicas

Istock/© studiovespa

Quando os dias frios começam a tornar-se mais frequentes, chega a hora de tomar cuidado redobrado com as doenças de inverno. Grande parte delas aparecem por conta da falta de umidade do ar, que é fator favorável para a proliferação dos fungos.


Eles entram no organismo pelo nariz e pela boca e quando o ar é inalado acabam proliferando doenças, principalmente alergias e tosses.

O ar seco também prejudica os olhos, que têm contato direto com a atmosfera, dificultando a formação de lágrimas e facilitando o contágio de doenças como a conjuntivite.

Para evitar que isso aconteça, além da limpeza constante da casa, é importante manter a umidade do ar adequada. Você pode fazer isso usando umidificadores, baldes e bacias com água além dos panos úmidos.

Além disso, uma boa alimentação previne doenças e a ploriferação debactérias no corpo. Procure consumir bastantes líquidos para evitar a desidratação durante os períodos de seca.

Aposte em frutas como abacaxi, melão e melancia, que são ótimos hidratantes naturais. Se você costuma praticar exercícios físicos, cuidado! Nesta época do ano, a prática de atividades físicas sem controle pode ocasionar problemas graves de saúde, como forte desidratação. 

Anotou as dicas? 

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: umidade do ar fungos conjuntivite