Como manter a pele higienizada na falta de água

aguaeconomiahigiene

Foto - Shutterstock

Que calor combina com muita água, todo mundo sabe! A refrescância e os benefícios que a água traz para o corpo são imensos. Mas o que acontece na falta dela?

É o problema que vem acontecido com a população brasileira: a crise de água. Por conta da ausência de chuva e do tempo seco, é preciso ter atenção dobrada a nossa saúde e também, ter a consciência para encontrar meios de economizar sem prejudicar a saúde.

A dermatologista Dra. Samantha Enande conta que para aqueles que normalmente tomam mais de dois banhos por dia, é necessário que o número seja reduzido para um. Mas e o suor? A sensação de se sentir suja? Ou a necessidade de refrescância por conta do calor? "Temos diversas alternativas para ajudar manter o controle do calor no corpo durante o dia e mantê-lo higienizado, como por exemplo, usar lencinhos umedecidos nas partes íntimas e nas demais partes do corpo onde o suor se acumula; borrifar água thermal, principalmente no rosto, que além de limpar, hidrata e refresca. E no final do dia, tomar uma ducha rápida", responde.

Para aqueles que pedem por um banho ao acordar, por conta do excesso de suor durante a noite, a indicação é que seja coisa rápida, com água fria e sem esfregar. "No máximo 2 minutos já é o suficiente para refrescar a pele", finaliza.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: água pele banho