Como manter a higiene íntima em dia durante a viagem

higiente íntima viagem

foto: Shutterstock

Arrumar a mala de viagem sem esquecer itens importantes é quase uma arte! Mas não podemos tirar folga dos cuidados com a saúde. A região íntima merece atenção mesmo quando estamos fora de casa.

A Dermacyd recomenda algumas atitudes preventivas que podem deixar seu passeio mais tranquilo. Se a sua viagem é de carro e longa, vale, naquela parada na estrada, aproveitar e fazer uso dos lenços umedecidos íntimos. Você nunca sabe se encontrará um banheiro limpo no caminho. A dica é ter lenços hipoalergênicos, adequados para a região íntima, na bolsa ou na mala que viaja junto com você.

Em viagens de avião, trem e ônibus, a preocupação é a mesma e vale manter os lenços íntimos em local de fácil acesso, assim você pode manter sua região íntima limpa, fresca e protegida em qualquer lugar. Essa dica serve também para os passeios, já que esse item pode ser essencial em caso de emergências.

O local para onde você está indo também deve ser levado em conta. Em cidades muito quentes, vale intensificar a higienização de uma a três vezes ao dia e, em locais de clima mais ameno, pelo menos uma vez.

Outro ponto de atenção é o vestuário. Roupas muito justas e apertadas podem favorecer o aparecimento de problemas ginecológicos, pois abafam a região íntima, dificultando a ventilação do local.


Por VilaMulher

Comente

Assuntos relacionados: viagem higiene íntima