Como evitar dores nas costas em viagens?

dor nas costascostasdor

Foto - Shuterstock

Dificilmente existe uma pessoa que não gosta de viajar. Conhecer pessoas e lugares diferentes estimula a curiosidade e proporciona grande prazer, além de enriquecer o conhecimento. Mas cuidado, ao viajar é preciso estar atento a detalhes importantes que podem ajudar a evitar as dores nas costas para não estragar o passeio.

Viajar é no mínimo, desgastante para o corpo. Seja em viagem nacional ou estrangeira, por escalas de voos ou, para os mais animados e aventureiros, roteiros de ônibus, carro e motocicleta.

Dicas de postura para a saúde das suas costas

- No momento de organizar as malas utilize uma mesa para a dobra das roupas, de uma maneira que se evite a curvatura da coluna;

- Carregar e descarregar o bagageiro é outra tarefa frequente. Para isso, o ideal é manter uma base larga entre os pés, posicionando um à frente do outro. Em seguida, deve-se, com a força das pernas, suspender o objeto com as mãos. A mesma postura pode ser adotada nas esteiras dos aeroportos;

- No avião é necessário manter as costas totalmente apoiadas na poltrona e, dependendo da quantidade de horas de viagem, realizar leves caminhadas. Na aeronave, respeitando os avisos de colocar os cintos de segurança, procure, por exemplo, andar até o toalete. A ação precisa ser seguida no transporte terrestre também.

A prática de atividades físicas regulares combate e previne os males que afetam a coluna vertebral. Boa viagem!


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: saúde coluna dores nas costas viagem