Comer nozes reduz o risco de diabetes tipo 2

Comer nozes reduz o risco de diabetes tipo 2

Um novo estudo feito pela Escola de Saúde Pública de Harvard, em Boston (EUA), indicou que comer nozes pode reduzir o risco de contrair diabetes do tipo 2 em mulheres. As nozes são especialmente ricas em ômega 3 e ácidos graxos ômega 6, que podem ser de especial importância na prevenção do diabetes tipo 2.

Os ácidos graxos ômega-3 são capazes de evitar a formação das placas de gordura na parede das artérias e garantir a flexibilidade dos vasos sanguíneos. Além disso, esses ácidos graxos também conseguem reduzir os níveis de triglicerídeos do sangue.

Para chegarem à conclusão, os pesquisadores do estudo usaram dados sobre o estado de saúde e a dieta de 138 mil mulheres, que participaram de uma pesquisa com duração de dez anos sobre o consumo de nozes.

Os pesquisadores levaram em conta muitos fatores e descobriram que o risco de contrair diabetes tipo 2 diminuía em 24% para as mulheres que consumiam 225 gramas ou mais de nozes por mês em comparação com as que não consumiam o alimento.

O consumo de porções do alimento de duas a três vezes por semana é capaz de diminuir em 24% a probabilidade de desenvolver a doença. Então adote as nozes no seu dia a dia: dá para acrescentar pedacinhos da semente em iogurtes ou no cereal matinal, além de utilizá-la para dar um toque especial em receitas de tortas e bolos.

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Além do consumo das nozes como benefício é preciso manter outros cuidados com a saúde para deixar a diabetes longe da sua vida! Pratique atividades físicas e mantenha uma alimentação balanceada com pouca gordura e açúcar.

Por Jessica Moraes

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