Comer massa de bolo crua faz mal a saude

bolo chocolate cru

Foto - Shutterstock

Se você gosta de comer a massa de bolo que sobra na vasilha antes de colocar a mistura para assar, tome cuidado! Estudos indicam que a prática pode gerar infecção e efeitos colaterais.

A alegação ocorreu por conta do risco de se contaminar com salmonela, bactéria capaz de causar diarreia e vômito. O problema ocorre pela presença de alguns ingredientes na mistura do bolo, como ovos crus.

A salmonelose, que é a infecção causada pelas bactérias da salmonela, ocorre quando os microrganismos infectam as galinhas que fornecessem os ovos ingeridos pelos humanos. Não há como identificar quais destes ovos está infectado.

Para evitar a doença, os médicos pedem que tais alimentos sejam cozidos antes do consumo, já que as bactérias morrem por conta do calor.

Apesar do problema, é raro que uma infecção deste tipo cause a morte de um indivíduo. O fato fica mais grave quando a bactéria se espalha do intestino para a corrente sanguínea, e o paciente não passa por nenhum tipo de tratamento com antibióticos.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: alimentos crus bolo massa